Últimas:

Tese de doutorado sobre cobrança pelo uso da água foi apresentada durante reunião da CTPI

A Câmara Técnica de Planejamento Institucional (CTPI) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu esteve reunida na manhã desta sexta-feira (14/12) para abordar mais um assunto importante para a bacia. Em sua 27ª edição, a reunião teve como pauta a cobrança pelo uso da água, um assunto que vai ser bastante debatido durante o próximo ano.

Para debater sobre o assunto, a CTPI recebeu a visita do professor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus de Sousa/PB, Enéas da Silva Neto. Ele apresentou sua tese de doutorado que é o “Modelo de cobrança pelo uso dos recursos hídricos em sistemas controlados por reservatórios: um estudo de caso na unidade de planejamento hidrográfico do Alto Piranhas”.

Primeiro secretário do CBH PPA e membro da CTPI, Waldemir Azevedo, destacou a importância da câmara técnica discutir o assunto. “Essa questão de cobrança pelo uso da água é muito complexa e requer muito estudo. No próximo ano já vamos iniciar as primeiras reuniões da CTPI discutindo esse tema da cobrança”, destacou.

Para João Batista, membro da CTPI, “a apresentação do professor Enéas é um modelo desenvolvido na UFCG que poderá nos dar suporte para essas questões de cobrança de água na bacia. Provavelmente, nós vamos passar o ano de 2019 discutindo esse assunto de cobrança e, com certeza, ao final do próximo ano a nossa meta é chegar com uma proposta para o comitê poder decidir sobre a cobrança”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5