Últimas:

Técnicos realizam manobra de redução da defluência no Açude Santo Antônio, em São João do Sabugi

Técnicos da empresa Project e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas – Dnocs realizaram na manhã desta segunda-feira (03/05) a manobra de redução da defluência no Açude Santo Antônio, em São João do Sabugi. A ação foi acompanhada pelo coordenador do escritório de apoio ao CBH PPA, Emídio Gonçalves. Após a manobra, a comporta do reservatório ficou operando com 20 L/s

A redução na defluência do reservatório atende a solicitação da Comissão de Acompanhamento da Alocação de Água do Sistema Hídrico Sabugi, conforme dispõe o ofício nº 013/2021 – CAA Santo Antônio. Além disso, a redução está prevista no Termo de Alocação de Água 2020/2021.

“Vamos ficar com ela liberação de 20 L/s até o final de maio. Após esse período, fazemos uma avaliação para saber se voltamos para os 40 L/s até chegar o Termo de Alocação de Água 2021/2022, que deve acontecer entre os meses de junho e julho. O nosso objetivo é reservar mais água no açude, mas sem deixar a população que fica a jusante, sem água”, destacou Emídio Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5