Últimas:

Secretário-Adjunto de Recursos Hídricos do RN avalia positivamente reunião do CBH PPA em Sousa/PB

Na última quinta-feira (07), em Sousa/PB, o secretário-adjunto de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Auricélio Costa, participou da 30ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). Em suas declarações, Costa fez uma avaliação positiva do encontro, destacando sua importância para a gestão hídrica da região.

“Avaliação muito positiva, porque nessa reunião aqui nós podemos avaliar a cobrança, avaliar o andamento de obras importantes do PISF, como essa do Açude São Gonçalo, e avaliar um pouco aqui a questão climática”, afirmou o secretário-adjunto.

Ele ressaltou também a relevância do momento atual para a bacia, especialmente devido às chuvas recentes. “Eu creio que essa reunião agora chega também no momento importante para toda a bacia, que são as chuvas que estão caindo. Então acho que estamos recebendo água nos reservatórios, então isso é muito importante”, enfatizou.

Costa alertou para os desafios que acompanham o aumento do volume de água, destacando a necessidade de uma gestão eficiente e da manutenção adequada dos corpos hídricos. “Essa água que chega nos apresenta alguns problemas na bacia e que precisamos estar atentos, do ponto de vista da gestão e da manutenção desses corpos hídricos”, explicou.

Ele concluiu destacando a natureza participativa e colaborativa da reunião, onde todos os membros do comitê têm a oportunidade de contribuir para a gestão das águas na região. “Essa reunião é muito proveitosa, porque é um momento em que todos os participantes do comitê podem se pronunciar e podem contribuir com a gestão participativa das águas aqui na bacia federal no Rio Grande do Norte e na Paraíba”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5