Últimas:

Rumores de rompimento na Barragem das Traíras são desmentidos por fontes do Governo do RN

Áudios circularam pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (13), sugerindo um suposto rompimento na ensecadeira construída próximo à parede de concreto da Barragem das Traíras, localizada na região do Seridó. A ensecadeira, com capacidade para acumular cerca de 5 milhões de metros cúbicos de água, foi projetada para permitir que a empresa responsável pelos reparos na parede de concreto concluísse seus trabalhos.

O aumento do volume do Rio Seridó devido às fortes chuvas dos últimos dias levou a preocupações sobre o risco de rompimento da ensecadeira. No entanto, fontes do Governo do Estado comunicaram  que não houve qualquer ruptura na estrutura. A ensecadeira ainda possui uma margem de segurança de 1 metro e 20 centímetros em sua parede, embora o risco persista se as chuvas continuarem na bacia hidráulica, combinadas com a sangria dos açudes locais.

Em caso de rompimento, a água seria liberada pela comporta, sem representar ameaças à estrutura de concreto da barragem, que passa recentemente por reformulações. O principal prejuízo seria a perda da água acumulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5