Últimas:

RN indica representante para compor o Conselho Nacional de Recursos Hídricos

Durante reunião extraordinária no auditório da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) aprovou nome do Conselheiro Paulo Varela para representar o Rio Grande do Norte como membro titular junto ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

O secretário adjunto de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Carlos Nobre, explica que a vaga de titular no CNRH para o RN foi articulada na última reunião do Conselho Nacional em Brasília, que reuniu representantes do país inteiro para indicação dos membros que vão compor o colegiado durante os próximos três anos, mas que a indicação do representante precisava passar pelo conselho estadual. De acordo com Carlos, o primeiro suplente será indicado pela Paraíba e o segundo suplente pelo estado de Pernambuco.

“Essa conquista melhora a representatividade potiguar nas escolhas relacionadas à política de recursos hídricos, uma vez que o conselho ocupa a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Águas” disse Nobre.

O geólogo Paulo Varela assessor técnico da Semarh e tem um extenso currículo na área de recursos hídricos: foi diretor da Agência Nacional de Águas e atualmente e presidente do CBH do rio Piancó-Piranhas-Açu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5