Últimas:

Primeira reunião ordinária com os novos membros do CBH PPA aconteceu nesta terça, em Caicó/RN

A nova composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), gestão 2022-2026, esteve reunida nesta terça-feira (08/11) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Caicó/RN. Esta foi a 27ª Reunião Ordinária do CBH PPA e a primeira vez que os novos membros do comitê estiveram reunidos, após a solenidade de posse que aconteceu em maio de 2022. A próxima reunião ordinária acontecerá no primeiro semestre de 2023.

Além dos membros titulares e suplentes, estiveram presentes o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE, José Vanderli; o coordenador de Instância Colegiadas do SINGREH – Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas – ANA, Osman Fernandes da Silva; a técnica da Superintendência de Apoio ao SINGREH, Tânia Regina Dias da Silva; o diretor do departamento de obras hídricas do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, Francisco Igor; e os representantes do Governo da Paraíba e do Rio Grande do Norte, respectivamente, Waldemir Azevedo e Auricélio Costa.

Durante a reunião, foram debatidos e apresentados os seguintes temas: Comitê de Bacia: O que é, e o que faz; O papel do IGARN e da AESA; Apresentação do Termo de Colaboração nº 01/2020/ANA, assinado entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA; Apresentação, para aprovação da Plenária, do calendário de reuniões ordinárias do CBH PPA, Ano 2023 (Deliberação nº 036/2022).

Além disso, foram aprovados em plenário os seguintes temas: Plano de Comunicação do CBH PPA e Agenda de atividades do CBH PPA, Ano 2023; Também durante a reunião ordinária, a ANA realizou a aplicação de questionários para fins de avaliação da Adese e para fins de avaliação dos boletins eletrônicos publicados pela Adese.

“Foi muito produtiva e temos muita coisa para debatermos com os novos membros do comitê. Estamos começando agora de forma gradual e vamos aguardar que o próximo ano, que não tem tantos eventos paralelos, possamos caminhar com tantas outras pautas que precisamos avançar. Apresentamos um calendário de atividades e ações que vão melhorar a gestão da nossa bacia nos dois estados”, destacou Waldemir Azevedo, presidente do CBH PPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5