Últimas:

Plenária do CBH PPA aprova sete encaminhamentos ao final da 19ª Reunião Ordinária

A plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) aprovou na manhã desta sexta-feira (30/11) sete encaminhamentos que serão desenvolvidos pelo comitê durante o ano de 2019. Os encaminhamentos são frutos das discussões feitas na 19ª Reunião Ordinária que começou na tarde de quinta-feira (29/11) e encerrou na manhã desta sexta-feira (30/11), no auditório do SENAI da cidade de Sousa/PB.

Confira abaixo os encaminhamentos:

  • Aprovação do Plano de Trabalho da CTPI.

 

  • Ampliação da composição da CTPI, com inclusão do Setor de Usuários no Segmento Irrigação.

 

  • A 20ª Reunião Ordinária do CBH PPA, Ano 2019, terá como principal ponto de pauta a retomada das discussões sobre o PISF, devendo, para tanto, serem convidados o MI, Gestores Federal e Estaduais, DNOCS, CODEVASF, Governo Federal e Estadual, etc. (Caicó-RN).

 

  • A Diretoria Colegiada do CBH PPA irá promover diálogo com a ANA na perspectiva da manutenção e ampliação dos demais rios de domínio da União do escritório técnico, Projecte, para consolidação dos dados técnicos da Bacia e sistematização do monitoramento.

 

  • O CBH PPA irá realizar a sua Oficina de Planejamento Estratégico até março/2019 para elaboração da Agenda Plurianual, sendo essa realizada na cidade de Caicó/RN.

 

  • O CBH PPA irá realizar reunião extraordinária na cidade de Itaporanga/PB tendo essa como ponto de pauta o Canal do Piancó, terceira entrada do PISF. O membro do CBH, Chico Lopes, se comprometeu, através do ICRAFEN, em fazer toda a mobilização junto as Instituições.

 

A Diretoria Colegiada do CBH PPA irá realizar reunião no município de Cajazeiras/PB para discutir a possibilidade técnica da água do Eng° Avidos vir da barragem de Morros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5