Últimas:

OCDE prioriza debates com sociedade civil e usuários no segundo dia da visita ao Seridó

Em seu segundo dia de agenda da visita à região do Seridó Potiguar, os consultores da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, priorizaram diálogos e debates com representantes da sociedade civil, instituições governamentais e usuários d’água.

A primeira rodada aconteceu com os usuários industriais, representados pela FIERN, ACEVALE, FIEP e Petrobrás. Depois a conversa aconteceu com usuários de irrigação, representados por irrigantes, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, presidentes de Sindicatos Rurais e de Associações dos Usuários.

Os diálogos continuam na parte da tarde, quando a comitiva internacional conhecerá a realidade exposta pela sociedade civil, com representantes da UFCG, IFPB, UFRN, IFRN, SEAPAC, FETARN, ADESE, Ambientalistas e presidentes de Sindicatos Rurais.  Os consultores também tiveram uma rodada de conversas com representantes da CAERN e CAGEPA, considerados como usuários do setor de saneamento. A OCDE está no Seridó desde segunda-feira (13) conhecendo as políticas de recursos hídricos implementadas pelas entidades que formam a Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5