Últimas:

Municípios paraibanos sediam reunião sobre reúso de água

Três municípios paraibanos vão sediar reuniões sobre o projeto de reuso de água que está sendo desenvolvido na bacia do Piranhas-Açu. Os encontros vão acontecer nas cidades de Pombal/PB, Sousa/PB e Itaporanga/PB e vão contar com participação de técnicos do INSA (Instituto Nacional do Semiárido), da UFRN, IFRN, UFCG, UEPB e membros do Centro de Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu.

“Depois de iniciarmos nos três municípios do RN, agora é a vez de mostrarmos a viabilidade do projeto de reúso de água nos municípios da Paraíba. Mediante um período de estiagem que estamos vivendo, nada mais propício do que a gente poder desenvolver esse importante projeto para reutilizar a água para outras finalidades, como por exemplo, os fins agrícolas”, disse Emídio Gonçalves, coordenador do centro de apoio ao CBH PPA.

O projeto de reúso de água já está em desenvolvimento nos municípios seridoenses de São Fernando, Serra Negra do Norte e Jucurutu. A ideia inicial é usar o reúso dessa água para finalidades agrícolas, como por exemplo, a palma forrageira. “Esses seis municípios (três na Paraíba e três no Rio Grande do Norte) estão começando um projeto pioneiro. Vamos, com toda certeza, ampliar para outros municípios do bacia”, explicou Emídio.

Confira a programação das reuniões:

– Em Pombal/PB: dia 11.05.2017, com início às 8h30, tendo como local a sede da prefeitura municipal;

– Em Sousa/PB: dia 11.05.2017, com início às 13h, tendo como local a sede da prefeitura municipal;

– Em Itaporanga/PB: dia 12.05.2017, com início às 8h30, tendo como local a sede da prefeitura municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5