Últimas:

Municípios paraibanos da bacia do Piancó-Piranhas-Açu recebem seminário de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos

Três municípios paraibanos que compõem a bacia do Piancó-Piranhas-Açu recebem nestes dias 28, 29 e 30/01 o seminário de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH-PB). Os três municípios da bacia são Itaporanga/PB, Sousa/PB e Santa Luzia/PB. Além desses municípios, a atualização do PERH-PB vai acontecer em outros municípios paraibanos.

A atualização do PERH está sendo realizada pela IBI Engenharia Culsultiva S/S, empresa vencedora do procedimento licitatório para a atualização do Plano de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba. Na ação, o Governo do Estado, a SEIRHMA e a AESA são parceiros.

O primeiro debate será realizado às 9h, no auditório da Sétima Gerência Regional de Educação, na rua Manoel Moreira Dantas, centro. Na quarta-feira (29), o seminário será realizado no auditório do Instituto Federal da Paraíba – IFRN, na rua Presidente Tancredo Neves. Na quinta-feira (30), no auditório do Café Cultura em Santa Luzia.

O objetivo do PERH é orientar as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas. Elaborado em 2006, o Plano Estadual precisa de atualizações, para contemplar temas como transposição do Rio São Francisco e o Canal das Vertentes Litorâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5