Últimas:

Municípios do Seridó recebem 2º Oficina do Projeto de Macrozoneamento Ecológico-Econômico da bacia do Piranhas-Açu

Os municípios de Caicó, Parelhas, Currais Novos e Lagoa Nova recebem a 2º Oficina do Projeto de Macrozoneamento Ecológico-Econômico da bacia do Piranhas-Açu. O evento é realizado pelo Governo do RN, por intermédio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos – Semarh, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu. As oficinas vão definir diretrizes prioritárias para disciplinar as atividades na bacia do principal rio do estado, de forma a conciliar desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

O MZPAS faz parte do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão – realizado pelo Governo do Estado com recursos do empréstimo do Banco Mundial. Nesse novo ciclo, agentes públicos e representantes da sociedade civil debatem mais de uma centena de propostas surgidas na primeira rodada de oficinas, que diagnosticou, em julho passado, os problemas e potenciais da bacia integrada por 45 municípios.

Segundo a empresa Cobrape, contratada pelo Governo do RN para elaborar o MZPAS, as propostas serão consolidadas em documento final que deverá ficar pronto em abril/2020, instituindo diretrizes e políticas públicas para assegurar sua execução.

As datas das oficinas no Seridó são as seguintes:

Caicó – Quinta (05/12)

Parelhas – Terça (10/12)

Currais Novos – Quarta (11/12)

Lagoa Nova – Quinta (12/12)

Clique AQUI e confira o convite das reuniões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5