Últimas:

Membros do CBH PPA participaram de audiência pública em Cajazeiras

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu – CBH PPA esteve presente na audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Cajazeiras/PB que debateu a situação hídrica do reservatório Eng. Avidos (Boqueirão), principalmente, no tocante a sua segurança, manutenção e recuperação do reservatório paraibano. O CBH PPA foi representado pelo Vice-Presidente, Sr.  Josué Diniz, pelo 2º Secretário, Sr. Procópio Lucena e membros do CBH PPA. O evento foi realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de segmentos da Sociedade Civil e representantes políticos da região.

O Engenheiro André Sarmento, representante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, presente à reunião, informou que foram feitos reparos nas comportas do reservatório e que essas estão funcionando normalmente

Ainda de acordo com o Engenheiro, a Barragem Eng. Avidos não corre risco de rompimento e o maciço da parede é capaz de suportar um terremoto de três graus na Escala Richter. Já em relação às obras de recuperação da barragem, o Sr. André Sarmento disse que depende da Justiça, mas garantiu que as obras serão iniciadas assim que o mérito da questão for julgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5