Últimas:

Membros do CBH PPA debateram assuntos importantes durante a 20ª Reunião Ordinária

Durante a tarde da quinta-feira (11/07) e a manhã da sexta-feira (12/07) os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu debateram vários assuntos importantes pertinentes a toda bacia. Os assuntos estavam na pauta da 20ª Reunião Ordinária, que aconteceu no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó/RN. Além dos membros do CBH PPA, estiveram presentes membros da Agência Nacional de Águas – ANA e representantes governamentais.

No primeiro dia os assuntos foram os seguintes: apresentação, para aprovação da Plenária, da Ata da 19ª Reunião Ordinária realizada dias 29 e 30.11.2018, na cidade Sousa/PB; apresentação do Relatório Anual de Atividades Anual do CBH PPA, Ano 2018; Apresentação do cenário hídrico da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu e Apresentação do estágio atual das obras do PISF, Eixo Norte, e estado da arte dos reservatórios receptores da água do PISF.

Já no segundo dia, a plenária tratou dos seguintes assuntos: Apresentação das ações construídas na Oficina de Planejamento do CBH PPA; Apresentação do Parecer Técnico sobre as ações prioritárias 2019/2021 (Plano Plurianual) referenciado a partir do produto construído na Oficina de Planejamento; Debate e apresentação, pela Diretoria Colegiada do CBH PPA, da Deliberação nº 028/2019 para aprovação da Plenária do Comitê; e Apresentação do orçamento financeiro previsto no Plano de Trabalho – Termo de Parceria nº 001/ANA/2015 – Siconv nº 817049/2015.

“Considero a reunião muito positiva. Havíamos feito uma oficina de planejamento e nesta ordinária a ANA apresentou o resultado e a plenária aprovou. Dessa forma, o comitê está planejado com ações de curto, médio e longo prazo para executar nos próximos quatro anos. Portanto, considero dois dias de extrema importância e produtividade para o CBH PPA”, explicou Paulo Varela, presidente do comitê.

Quanto aos encaminhamentos tomados na 20ª RO, o presidente destaca o seguinte: “o acompanhamento do PRH da bacia e as próprias ações de planejamento já são considerados como definições da plenária. Contudo, como encaminhamento final, os membros decidiram sobre a Reunião Extraordinária, que vai acontecer no final de setembro, no município de Itaporanga/PB, para tratar de um assunto específico, que é a terceira entrada do PISF via Coremas-Mãe D’Água”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5