Últimas:

Membro do CBH PPA será o novo diretor-presidente da AESA

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo, anunciou nesta sexta-feira (28/12) o nome de Porfírio Loureiro como novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba – AESA. Membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), Porfírio é Engenheiro Civil com 22 anos de exercício na profissão e já exerceu o cargo eletivo de presidente do CBH PPA entre 2011 e 2013.

“Estou muito feliz e honrado com o convite que recebi do governador eleito João Azevedo. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, implantar nossas dinâmicas e colher novos frutos para o estado da Paraíba. Vamos fortalecer a AESA em todos os sentidos, mas sobretudo, na atuação juntos ao comitês estaduais e, com toda certeza, com o CBH PPA do qual já fui presidente e agora continuarei com membro. Vamos trabalhar para que os resultados possam ser alcançados”, destacou Porfírio Loureiro.

Ainda sobre os desafios à frente do cargo, Porfírio destacou que “uma das nossas metas, inclusive já estabelecidas pelo governador João Azevedo, é a realização do concurso público da AESA. Foi um compromisso dele que nós vamos nos empenhar para que já nesse primeiro ano de gestão possamos ter novos servidores no órgão. Com certeza, esse compromisso já faz parte do fortalecimento da nossa agência”, explicou.

Outro ponto de atuação que ele pretende ampliar a frente da AESA é com a Agência Nacional de Água – ANA. “Temos uma relação excelente com a ANA, principalmente nas relações estabelecidas dentro da bacia do Piancó-Piranhas-Açu. Queremos fortalecer essa parceria para que o trabalho possa fluir com mais facilidade. A ANA tem sido uma grande parceria e vai ser mais ainda a partir do próximo ano”, finalizou.

Perfil

Porfírio Catão Cartaxo Loureiro é Engenheiro Civil com 22 anos do exercício da Profissão e já ocupou os seguintes cargos:

– Diretor de Obras do DER

– Diretor de Engenharia da Assembleia Legislativa da Paraíba (2007/2010)

– Diretor Executivo de Acompanhamento e Controle da AESA(2011/2018)

– Presidente do CBH PPA (2011/2013)

1 comentário em “Membro do CBH PPA será o novo diretor-presidente da AESA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5