Últimas:

IGARN oferece curso sobre Sistema de Informações em Recursos Hídricos

O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) realiza, nos dias 08 e 10 de março, das 14h às 16h, o Minicurso sobre Sistemas de Informações de Recursos Hídricos (SIRH), por videoconferência, via google meet. As inscrições estão abertas. Clique AQUI e acesse o link.

O uso eficiente e sustentável dos recursos hídricos é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico e social de uma região. Neste contexto os Sistemas de Informação em Recursos Hídricos são uma ferramenta valiosa para a gestão destes recursos, permitindo a coleta, armazenamento, análise e utilização de informações hidrológicas de forma eficiente e integrada.

O minicurso objetiva proporcionar aos participantes uma compreensão sólida dos conceitos básicos dos SIRH e suas aplicações práticas para a utilização mais eficiente dos sistemas na gestão de recursos hídricos. A capacitação é destinada aos profissionais que atuam no Sistema Estadual de Recursos Hídricos, estudantes e interessados em compreender a importância da gestão eficiente das águas para o desenvolvimento sustentável.

O instrutor da capacitação será o Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, Carlos Ruberto Fragoso Jr. As aulas abordarão os conceitos básicos sobre Sistemas de Informações de Recursos Hídricos, as diferentes técnicas e tecnologias envolvidas na coleta e análise de dados hidrológicos. Serão apresentadas ainda as aplicações práticas dos SIRH, incluindo o monitoramento, a gestão de recursos hídricos e o planejamento de uso da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5