Últimas:

Em Caicó, instituições iniciam limpeza na parede do açude Itans

Planejada há algumas semanas, a limpeza na parede do açude Itans, em Caicó, foi iniciada na manhã desta quinta-feira (07/03). Participam da ação homens do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura, além de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, DER, agricultores, pescadores, associações de rendeiros e populares do município. A limpeza foi uma articulação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu e está sendo coordenada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

“Estamos executando o que planejamos com o conjunto de instituições aqui do município. Já iniciamos e a nossa previsão é concluir em dois dias, nesta quinta e sexta-feira. É um trabalho intenso e estamos utilizando várias ferramentas, como serras elétricas, para que essa vegetação mais rasteira e as árvores possam ser retiradas. Dessa forma, vamos ter essa frente de trabalho com várias pessoas para o serviço seja feito”, destacou Procópio Lucena, 2º Secretário do CBH PPA.

Ainda de acordo com ele, “essa é uma manutenção básica, que deve acontecer normalmente e permanentemente. A ideia é que se tenha a parede limpa, com a retirada da vegetação, para que a gente possa observar fissuras ou outras anomalias na parede do reservatório. Além disso, acionamos o DER para que possa ser feita uma recuperação da do asfalto ou pelo menos uma operação tapa-buraco”, explicou.

Para o representante do escritório do Dnocs, em Caicó, Jorge Luiz, a limpeza vai ajudar no trabalho operacional do próprio órgão. “Com certeza, essa limpeza vai ajudar o trabalho do próprio Dnocs. Depois dessa ação, vamos ter uma fiscalização em conjunto com a ANA e com outros órgãos de fiscalização”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5