Últimas:

Educação Ambiental para a Sustentabilidade Socioambiental é tema de minicurso promovido pelo IDEMA/RN

A Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente promove na próxima terça-feira (4), o minicurso “Praticando a Educação Ambiental para a Sustentabilidade Socioambiental”. O curso será realizado no formato virtual, através da plataforma Google Meet.

A atividade terá três horas de duração, das 13h às 16h, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 03/04, através do preenchimento do formulário disponível no site: idema.rn.gov.br. A Spea/Idema enviará o link para participação do Minicurso pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A dupla que ministrará o minicurso é formada pela gestora ambiental, Ana Célia Baía Araújo e a historiadora Bárbara Carolline Santos Cavalcante, ambas integrantes da SPEA/Idema. O minicurso é aberto a toda sociedade, mas, também, direcionado a membros do Comitê Municipal de Educação Ambiental – CMEA.

Para a gestora ambiental Ana Célia, a proposta é dialogar sobre como a educação ambiental pode ajudar a mudar nossas atitudes a respeito de como nos vemos enquanto parte do meio ambiente. “Queremos e precisamos trabalhar uma EA provocativa, sobre como cada um de nós encara o que é sustentabilidade no dia a dia, seja nas mudanças individuais ou nas coletivas, mostrando que a Educação Ambiental está nas responsabilidades compartilhadas na política, no setor econômico, nas questões sociais e no controle e participação social na gestão pública”, comentou Ana Célia.

O certificado será emitido às pessoas que participarem da aula, ao vivo, e preencherem a lista de presença disponibilizada ao longo do minicurso.

Inscreva-se! As vagas são limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5