Últimas:

Diretoria Colegiada do CBH PPA estará reunida nesta quinta (23), em Natal/RN

A Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu estará reunida na próxima quinta-feira (23/02), com início às 15h, na sede da Semarh, em Natal/RN. A convocação foi feita através do Ofício Circular Nº 001/2023, no qual o Presidente, Waldemir Fernandes de Azevedo, convocou os demais membros que integram a Diretoria Colegiada do Comitê para participarem da 59ª Reunião deste Colegiado.

Confira a pauta da reunião:

1º) Abertura;

2º) Proposta de realização de reunião no Vale do Açu, com a participação do Sr. Paulo Lopes Varella Neto, tendo como pauta única “a reforma estrutural e intervenções no Canal do Pataxó”;

3º) Cursos de capacitação promovidos pelo CBH PPA, em parceria com a ADESE e Instituições parceiras;

4º) Apresentação do calendário de reuniões da CTPI, ano 2023;

5º) Apresentação, para conhecimento de todos, de documentação (Ofícios) encaminhada pelas seguintes Instituições:

➢ SEMARH: Ofício Circular n° 001-2023 (Barragem Oiticicas)

➢ CAERN: Correspondência Externa n° 001/2023 (Aumento de defluência açude Curema) e Ofício 203/2023 (Proliferação de baronesa no Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas/RN)

➢ PM de Pendências/RN: Boletins Informativos Diários (Proliferação de baronesa no rio Açu, em Pendências/RN e ataque de Piranhas em trechos do rio)

6º) Outros assuntos de interesse

  • Relato sobre visita técnica realizada pelo 1º Secretário da Diretoria Colegiada do CBH PPA, dia 02.02.2023, no leito do rio Piranhas-Açu, em Pendências/RN.
  • Instalação do Centro de Mineração em Escala Industrial, em Assú/RN.
  • Proposta de agenda de reunião, formato presencial, com o Sr. Humberto Gonçalves, Superintendente de Apoio ao Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas – ANA.
  • Termos de Alocação de Água 2023/2024
  • Ofício nº 061/2022-DC encaminhado a SEMARH, em atenção ao Sr. João Maria Cavalcante, solicitando envio de “estudos elaborados pela Secretaria sobre a Lagoa do Piató e Canal do Pataxó”.

7º) Encaminhamentos / Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5