Últimas:

Defluência da Barragem Armando Ribeiro será fechada nesta quarta para serviços eletromecânicos

A Agência Nacional de Águas – ANA autorizou o fechamento total da defluência do reservatório Armando Ribeiro Gonçalves – ARG – às 9h do dia 15 (quarta-feira) com reabertura às 17h do dia 16 (quinta-feira) de maio de 2019. O procedimento foi solicitado pelo DNOCS e fará com que, durante dois dias, o trecho imediatamente a jusante do ARG não tenha vazão oriunda do reservatório, inclusive o Canal do Pataxó.

O objetivo da operação é concluir serviços de recuperação dos equipamentos eletromecânicos do reservatório ARG. Neste período, o açude Mendobim será aberto para manter a vazão a jusante da sua confluência com o rio Açú defluindo 01 (um) m3/s, mesma vazão atualmente defluída do ARG.

A CAERN e o DNOCS estão de acordo com tal operação e providenciarão ações junto aos usuários para garantir os usos prioritários, sobretudo aqueles atendidos pelo Canal do Pataxó. A operação será acompanhada pela empresa Projecte que deverá aferir as vazões defluídas antes e depois da referida operação em ambos os reservatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5