Últimas:

CBH PPA reúne prefeitos para discutir limpeza em trecho do rio Piancó-Piranhas-Açu

O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu reuniu prefeitos da microrregião de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, para discutir a limpeza e fiscalização do rio Piancó-Piranhas-Açu. O encontro aconteceu na cidade de São Bento/PB e reuniu prefeitos ou representantes legais dos municípios de Belém de Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, São Bento, Riacho dos Cavalos e São José de Brejo do Cruz.

A reunião foi coordenada pelo presidente do CBH PPA, Procópio Lucena, e contou com a presença da vice-presidente do comitê, Maria de Lourdes, e do membro Josué Diniz. “Representantes da Cagepa, da AESA, e de sindicatos rurais também acompanharam a reunião.

“Discutimos dois assuntos extremamente importante: limpeza e fiscalização do rio. Sobre a limpeza ficou acordado que será feita no trecho de Coremas/PB até São Bento/PB com o apoio dos prefeitos da região. Eles disponibilizaram a estrutura de máquinas e a logística humana, como operários e pessoal para contribuir com a limpeza. Já com relação a fiscalização ficou decidido que será feita uma cobrança a ANA para que seja intensificada a fiscalização nesse trecho do rio”, destacou Procópio Lucena.

A limpeza e fiscalização do rio integra uma construção de estratégias de operacionalidade que consta no Termo de Alocação de Água 2017-2018 que foi aprovado em agosto de 2017. “São medidas importantes e que devem ser feitas com a extrema urgência, uma vez que a população de municípios paraibanos estão passando por dificuldades no abastecimento d’água, principalmente as cidades mais próximas da calha do rio”, destacou o presidente do CBH PPA.

Ao usar a palavra na reunião, o prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, afirmou que “a prefeitura está à disposição do nosso rio Piranhas. Nós precisamos do abastecimento e estamos passando por dificuldades. Com certeza, além das máquinas podemos ajudar nessa logística para a limpeza. Vamos, também, nos articular com os demais prefeitos do nosso entorno para que essa ação seja feita por todos nós”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5