Últimas:

CBH-PPA é convidado a integrar ciclo de encontros para debater o Projeto Baixo-Açu

Dentro das comemorações dos 40 anos da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves a UERN (Campus de Assú) estará realizando, em parceria com movimentos sociais e outras instituições um ciclo de Encontros para debater o Projeto Baixo-Açu, seus desdobramentos e os atuais projetos de desenvolvimento para o semiárido.

Uma das instituições convidadas para particionar dos encontros foi o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.

No primeiro encontro do Ciclo que ocorrerá no período de 16 a 18 de maio de 2023, serão realizadas atividades nos municípios de Assú e São Rafael.

Durante a programação, teremos no dia 17 de maio, na Colônia de Pescadores Z27, em São Rafael um encontro com velhos camponeses que lutaram por terra de trabalho e moradia, conquistando a desapropriação de três fazendas.

Na manhã de 18 de maio, às 8 horas, serão homenageados o Padre Francisco Canindé dos Santos, a ambientalista Ivete Medeiros, o agricultor e ambientalista Francisco Lucas da Silva e a professora e pesquisadora Terezinha Aranha.

A mesa de encerramento do evento traz o tema “Entre Promessas e Provações: as lutas do povo de São Rafael na longa travessia imposta pela barragem Eng.º Armando Ribeiro Gonçalves”, que contará com a participação de D. Jaime Vieira Rocha, do Prof. Dr. Roberto Marinho Alves da Silva e a mediação a Profa. Dra. Josineide Silveira de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5