Últimas:

CBH PPA e ANA estiveram reunidos para discutir o projeto de reúso de água

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu e a Agência Nacional de Águas estiveram reunidos neste dia 06/02 na sede do Centro de Apoio ao CBH PPA para discutir os trâmites do projeto de reúso de água que será desenvolvido na bacia. Estiveram presentes o presidente do comitê, Paulo Varella; o especialista em Recursos Hídricos da ANA, Marcos André; e o coordenador da Coordenadoria de Planejamento de Recursos Hídricos – COGERH, do Governo do RN.

“Foi uma reunião bastante proveitosa que tratou do projeto de reúso de água na bacia, que é uma iniciativa do Comitê através do Plano de Recursos Hídrico da Bacia. Esse é um projeto de extrema importância para toda a população da bacia. Tenho certeza que até junho temos o projeto finalizado e a ANA já tem recursos para a segunda fase, que é a parte de execução nos municípios”, destacou Paulo Varella, presidente do CBH PPA.

De acordo com Marcos André, especialista em Recursos Hídricos da ANA, Marcos André, “nesse momento, a ANA vem apoiar a elaboração do Termo de Referência para contratação dos projetos que apoiaram quatro municípios na bacia do Piranhas-Açu. Dessa forma, já repassamos um recurso para a Adese, por meio do termo de referência, e agora viemos trocar experiências com o pessoal que está elaborando os termos de referência”, explicou.

Os projetos de reúso de água serão desenvolvidos nos municípios de São Fernando, Serra Negra do Norte e Jucurutu, no Rio Grande do Norte, e Itaporanga, na Paraíba. “Na prática, nós vamos pegar a água suja, que iria poluir nossos açudes, e vamos transformar em mata verde através da irrigação”, ressaltou o presidente do CBH PPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5