Últimas:

CBH PPA, Adese e Semarh discutem Projeto Seridó com prefeitos da região

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), o Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte – Semarh reuniram os prefeitos dos municípios de Acari, Cruzeta e Currais Novos para a apresentação do Projeto Seridó, que vai interligar os municípios seridoenses através de adutoras para abastecimento hídrico. O objetivo da reunião foi informar aos gestores sobre o andamento do projeto que vai beneficiar a região seridoense.

“Tivemos a oportunidade de esclarecer alguns pontos do Projeto Seridó. Nós conversamos com a empresa Codevasf, que é a empresa que executa o projeto, para um reposicionamento no início do projeto. A Codevasf tomou a decisão de iniciar pela ala sul e nós tínhamos pactuado pela ala norte, onde estão os municípios de Acari, Cruzeta e Currais Novos. Então, chamamos os prefeitos para informa-los que a Semarh fez o pedido a Codevasf para reposicionar esse projeto. Os prefeitos prestaram o apoio a essa nossa decisão”, destacou o secretário.

De acordo com o prefeito de Acari, Fernando Antônio, “o projeto é a solução definitiva para a região do Seridó. Temos uma soma de esforços, várias parcerias para que tenhamos um fortalecimento da região do Seridó, através da segurança hídrica para os municípios que tanto tem sofrido com a escassez de água”, destacou ele.

Estiveram presentes também o Secretário da Semarh, João Maria Cavalcante; o Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), Paulo Varela; o diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, José Vanderli; o segundo secretário do CBH PPA, Procópio Lucena; o secretário-adjunto da Semarh, Carlos Nobre; e os prefeitos de Acari, Cruzeta e Currais Novos, respectivamente, Fernando Antônio Bezerra, Joaquim de Medeirinho e Odon Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5