Últimas:

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves terá sua vazão aumentada em 30%

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, terá sua vazão aumentada em 30%, de acordo com decisão conjunta durante a reunião anual de Alocação de água realizada nesta terça-feira (04/06) em Assú/RN.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e teve o objetivo de definir regras de utilização de recursos hídricos para distribuí-los entre os usuários por um determinado período. Estiveram presentes na reunião representantes da ANA, do CBH PPA, do Governo do RN e do Igarn, além de usuários e a sociedade civil.

Depois da abertura do evento, os representantes da ANA fizeram uma apresentação sobre os usos múltiplos dos recursos hídricos na região e uma proposta de planejamento contendo as regras gerais de utilização do sistema hídrico das Barragens Armando Ribeiro-Mendubim. Após o processo de discussão e votação, ficou deliberado o aumento da vazão de 5,5 para 7 m3/s pelos próximos 12 meses.

“Como a expectativa do inverno é boa para o ano que vem, ficou acordado aumentar a liberação desse fluxo e estabelecida uma regra mais flexível, que permite uma liberação maior de água no período seco” explica o Presidente do Comitê, Paulo Varela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5