Últimas:

ANA autoriza serviços de recuperação hidromecânica na Barragem Armando Ribeiro

A Agência Nacional de Águas (ANA) concedeu ao DNOCS a autorização para execução de serviços de recuperação hidromecânica, da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu/RN.

Os serviços consistem na desmontagem, recuperação e montagem das válvulas-borboleta, com interrupção total da descarga para o rio Açu. Além disso, serão feitos serviços de adaptação das tubulações de descarga às novas válvulas, e instalação das novas válvulas, com interrupção alternada das defluências por cada uma das duas tubulações de descargas.

Para a realização das atividades haverá a necessidade de interrupções parciais ou totais, das descargas do reservatório para o Rio Açu, com possíveis impactos sobre a operação das captações de água, autorizadas nos termos da Resolução ANA nº 1.932/2017.

A obra será realizada em cinco fases, de maneira que a primeira já foi realizada em 2017 e, agora, serão executadas as fases 2, 3 e 5 entre os dias 20 e 21 de fevereiro, e as demais fases serão realizadas conforme os resultados das primeiras. As três ultimas fases serão pactuadas entre a ANA, o DNOCS e o Governo do Rio Grande do Norte.

Confira o cronograma dos serviços das fases 2, 3 e 5:

Dia 20 de fevereiro – (08h00 às 16h00) – Fase 3: desmontagem, recuperação e montagem das válvulas-borboleta, com interrupção total da descarga para o rio Açu.

Dia 21/02/2018 e 22/02/2018 – Fase 2 e 5: adaptação das tubulações de descarga às novas válvulas, e instalação das novas válvulas, com interrupção alternada das defluências por cada uma das duas tubulações de descargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5