Últimas:

ANA autoriza redução na defluência do Açude Curema

A Agência Nacional de Água e Saneamento Básico – ANA autorizou nesta sexta-feira (23/04) a redução da defluência do Açude Curema de 2000 L/s para 1500 L/s. A manobra deve acontecer na próxima segunda-feira (26/04), pelos técnicos do DNOCS/CEST-PB, em articulação com CHESF/Curema e acompanhamento da empresa Projecte, que vai proceder com as medições de vazões. A autorização atende a uma solicitação da Comissão de Acompanhamento e Alocação de Água 2020/2021, feita através do Ofício N° 014/2021-CAA.

Em sua justificativa, a comissão informou que as chuvas ocorridas na Bacia Hidrográfica do rios Piancó-Piranhas-Açu, particularmente no trecho entre os municípios de Coremas/PB e São Bento/PB, mantém o rio Piranhas com uma razoável disponibilidade de água, apresentando, nesse momento, expressivas vazões nas estações Sítio Vassouras e Curralinho.

A comissão informa, ainda, que continuará acompanhando sistematicamente as condições de operações das captações na PB e RN, na perspectiva de contribuir com a gestão eficiente das águas neste trecho do rio Piancó-Piranhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5