Últimas:

“A parede da Barragem das Traíras está absolutamente segura”, garante secretário Paulo Varela

O secretário de Recursos Hídricos do RN, Paulo Varela visitou a Barragem das Traíras para dissipar preocupações e esclarecer questões sobre a segurança da estrutura. Ele estava acompanhado do diretor-técnico do IGARN, Procópio Lucena, do engenheiro do DNOCS, Marcos Rangel, de João Feitosa engenheiro da RCA que é a empresa responsável pela obra de recuperação da Barragem, e mais alguns técnicos do Governo do RN.

Em suas declarações, Varela enfatizou a integridade da barragem e a conclusão bem-sucedida das obras de recuperação da segurança, destacando que todas as questões relacionadas à segurança foram abordadas e resolvidas.

Ele explicou que a ensecadeira, um instrumento de trabalho temporário usado para conter a água durante as obras, estava sendo erroneamente associada à segurança da barragem. Varela reiterou que a parede da Barragem das Traíras estava absolutamente segura e que a obra de recuperação garantia sua estabilidade por mais 50 anos.

Além disso, Varela tranquilizou a população, assegurando que não havia risco de rompimento da barragem e que quaisquer vídeos ou informações alarmantes circulando nas redes sociais eram falsos e infundados. Ele enfatizou que o trabalho de recuperação foi realizado com seriedade e comprometimento, com apoio político e técnico para garantir sua conclusão.

O secretário também destacou os esforços da governadora Fátima Bezerra em garantir recursos e acelerar o progresso das obras, enfatizando o compromisso do governo em fornecer segurança hídrica à região do Seridó. Ele expressou otimismo em relação ao futuro, mencionando a importância estratégica das obras em andamento para o desenvolvimento sustentável da região.

Em última análise, Varela pediu à população que confiasse nas informações oficiais e evitasse disseminar rumores infundados, garantindo que o governo estava comprometido em fornecer uma comunicação transparente e precisa sobre o estado das barragens e outros projetos hídricos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5