Últimas:

Início da instalação das comportas definitivas no Açude Engenheiro Ávidos traz mais segurança hídrica para comunidades ribeirinhas

Nesta quarta-feira (17), a empresa responsável pelas obras de melhorias no Açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras/PB, deu início à colocação das comportas definitivas do reservatório, cumprindo o compromisso estabelecido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), através do engenheiro André Giovani juntamente com irrigantes e representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA).

A instalação da primeira comporta foi concluída nesta quarta-feira e a segunda será colocada nesta quinta-feira (18). Essa medida visa proporcionar maior segurança ao açude e às comunidades ribeirinhas que dependem das águas do Rio Piancó-Piranhas-Açu para suas atividades diárias.

A ação é resultado de um esforço conjunto entre o poder público, representantes da sociedade civil e a empresa responsável pela execução das obras, demonstrando o comprometimento com a gestão hídrica e o bem-estar das populações locais.

Com a conclusão dessa etapa, espera-se que o Açude Engenheiro Ávidos esteja mais preparado para enfrentar os desafios relacionados à segurança hídrica, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região e para a proteção dos recursos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5