Últimas:

Encontro discute andamento do Programa Água Doce no Brasil junto ao MIDR

A Secretaria de Recursos Hídricos recebeu, nesta quinta-feira, 04, coordenadores e representantes dos estados com atuação do Programa Água Doce (PAD) no Brasil, além dos Diretores e Assessores do Departamento de Recursos Hídricos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

O momento ocorreu como espaço de troca de experiências sobre a aplicação do PAD em cada região onde é instalado, além do levantamento de demandas em comum para o MIDR.

Segundo a Diretora do Departamento de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas do MIDR, Fernanda Ayres, o encontro foi “uma ótima oportunidade de alinhar o andamento do programa nos estados, para seguirmos com o Programa Água Doce no país – meta que está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento”.

Além da SRH e do MIDR, participaram do encontro os representantes do Programa Água Doce dos estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Piauí e Minas Gerais. Seguindo a programação prevista, os representantes devem realizar nesta sexta-feira (05) uma visita técnica ao milésimo sistema de dessalinização do PAD no Brasil, instalado no Assentamento Morros, no município de Chorozinho.

Sobre o PAD

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização no semiárido brasileiro, levando-se em consideração a característica da presença de sais nas águas subterrâneas desta região.

No Ceará, o Programa Água Doce (PAD) já implantou 252 sistemas de dessalinização em 44 municípios cearenses, beneficiando milhares de famílias com água potável. Outros 22 estão em fase de implantação.
Fonte: SRH-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5