Últimas:

ANA e OCDE realizam workshop sobre governança da água no Piancó-Piranhas-Açu (PB/RN)

Entre 25 e 28 de maio, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizarão o Workshop Governança na Bacia do Piancó-Piranhas-Açu. O encontro acontecerá pela plataforma Zoom sempre das 10h às 13h (horário de Brasília) e com tradução simultânea para português. Os interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] para acessarem o evento on-line gratuito.

Durante o workshop os desafios relacionados à governança da bacia hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu (PB/RN) serão detalhados, sendo que a governança da água é uma responsabilidade compartilhada entre os diferentes níveis de governo. Além disso, serão debatidas tanto as questões referentes ao modelo institucional de manutenção e operação da infraestrutura hídrica presente na região quanto as temáticas que dizem respeito às formas de mobilização e engajamento dos atores presentes e responsáveis pela implementação do Plano de Recursos Hídricos do Rio Piancó-Piranhas-Açu (PRH PPA).

Nesta terça-feira, a partir das 10h, acontecerá a abertura do encontro com as participações da diretora-presidente da ANA, Christianne Dias, e do diretor da autarquia Oscar Cordeiro Netto. Também estão previstas as participações da chefe da Divisão de Cidades, Políticas Urbanas e Desenvolvimento Sustentável da OCDE, Aziza Akhmouch; do secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio Costa; e do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), Paulo Varella.

Ainda no primeiro dia do Workshop Governança na Bacia do Piancó-Piranhas-Açu, a representante do Escritório de Planejamento Hidrológico da Bacia do Rio Júcar, Laura Ballesteros, falará sobre o estudo de caso da bacia hidrográfica do rio Júcar, que fica na Espanha.

Em 26, 27 e 28 de maio serão apresentados respectivamente os seguintes estudos de caso: da Agência de Água do Rhône-Méditerranée-Corse e da transposição de água do Canal de Provence (França); da bacia do rio Colorado (Estados Unidos); e do modelo hidroeconômico CALVIN na Califórnia (Estados Unidos). Acesse aqui a programação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5