Últimas:

AESA realiza semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba realiza entre os dias 22 a 24 de março a Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água. O evento acontecerá em homenagem ao Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de maço, e contará com palestras gratuitas online.

O evento foi aberto nesta segunda-feira, às 9 horas, pelos músicos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). Na sequência a secretária-executiva de Infraestrutura e dos Recursos Hídricos da Paraíba, Virgiane Melo, fez a apresentação “Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba”.

Nesta terça-feira (23) a programação começa com o tema “Obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco que beneficiarão a Paraíba”, com o palestrante Oslcálmi Porto Freitas, diretor do departamento de projetos estratégicas do Ministério do Desenvolvimento Regional. Em seguida o gerente de Operação de Mananciais e Segurança de Barragens da Aesa, João Pedro Chaves, apresentará o programa de Segurança de Barragem da Aesa.

O projeto Comitês de Bacias Hidrográficas nas Escolas será o tema de abertura na quarta-feira (24), com a professora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Norte, Mirella Motta e Costa. Às 10 horas a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, mostrará as perspectivas climáticas para o setor leste do nordeste brasileiro durante os meses de abril, maio e junho.

Na quinta-feira a programação será exclusiva para os conselheiros estaduais de recursos hídricos. Eles participarão da 53ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Para participar da Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água basta preencher o formulário de inscrição disponível no site aesa.pb.gov.br . Na página também estão disponíveis as previsões climáticas diárias para todas regiões paraibanas e as cidades onde mais choveu este ano. Também é possível conferir a situação dos 134 açudes monitorados pelo Governo do Estado.

Clique AQUI para participar do evento nesta terça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5