Na iminência de desafios climáticos e atento às advertências da ONU sobre um próximo ciclo de seca no nordeste brasileiro, o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), traz à luz uma iniciativa inovadora. Na próxima sexta-feira, 17 de novembro, o cenário do Seridó Potiguar ganha novas cores com o lançamento do projeto “Semeando Esperança”.
A cerimônia de lançamento está marcada para às 9 horas no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó, no qual será apresentado o projeto que traz uma esperança que transcende os campos, desenhando um futuro mais resiliente para a região.
O novo projeto “Semeando Esperança” é uma experiência que entrelaça a inovação da tecnologia social do reúso de águas cinza à produção de plantas de forragem, guiada pelos princípios sólidos da agroecologia. Em um esforço ambicioso, a iniciativa visa fortalecer 30 unidades familiares que estimulem a agricultura familiar e a cadeia da bovinocultura leiteira no Seridó.
No Panorama 95 conversamos com o Diácono Francisco Teixeira, Coordenador Estadual do Seapac e Fabrício Edino, engenheiro-agrônomo.