A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu realizou nesta terça-feira, dia 11 de julho, a reunião de alocação de Águas dos açudes Santo Antônio e Carnaúba, em São João do Sabugi.
O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, dentre esses, agricultores, piscicultores, associações comunitárias, órgãos gestores em recursos hídricos do Estado do RN (Igarn e Semarh), Prefeito Municipal e Vereadores do município de São João do Sabugi/RN, e representantes da Câmara de Vereadores de Caicó/RN.
A coordenação dos trabalhos ficou a cargo de Edgar Machado, especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento.
Agricultores que participaram da reunião gostaram da discussão. Foi o caso de Adjuto Alves Rangel, morador do Sítio Bela Flor, na zona rural de Caicó. Apesar das discussões acaloradas, para ele, a reunião de alocação cumpriu com sua finalidade.
Quem também saiu satisfeito com o resultado da reunião foi o presidente eleito da Comissão de Acompanhamento do Sabugi, Alexsandro Alves. Para ele, diante da situação de alerta com relação ao volume atual dos dois reservatórios, prevaleceu o diálogo entre os participantes.
Confira a reportagem