Nesta sexta-feira (07), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), Ricardo Ramalho, participou de uma reunião com representantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e usuários do sistema Engenheiro Ávidos/São Gonçalo.
A reunião foi convocada em resposta a uma demanda urgente sobre o colapso de abastecimento de água na cidade de Nazarezinho-PB. Graças ao diálogo estabelecido, foi possível garantir um aporte emergencial de 2,5 m³/s através do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), volume suficiente para atender às necessidades dos usuários até que as comportas de fundo do açude de Engenheiro Ávidos sejam concluídas.
Outro tema relevante discutido foi a situação crítica dos rios da bacia hidrográfica. O representante do MIDR informou que um estudo para desassoreamento da calha dos rios, especificamente do Rio Piranhas, já foi contratado junto à Universidade Federal de Viçosa. O CBH PPA acompanhará de perto este processo, reconhecendo a urgência de revitalizar os rios que clamam por socorro.