Últimas:

Reunião Ordinária do CBH PPA definiu agenda de atividades para 2021

Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu aprovaram a agenda de atividades para o ano de 2021. A aprovação aconteceu durante a 22ª Reunião Ordinária que aconteceu na tarde desta terça-feira (27/10) através de videoconferência por causa das restrições impostas pelo novo Coronavírus. Para a realização da reunião foi utilizado o aplicativo de mensagens Microsoft Teams.

“Apesar das restrições em que estamos vivendo, estivemos unidos e reunidos em mais uma reunião para discutir assuntos extremamente importantes para a nossa bacia. Agradeço a todos que participaram. Foi um ano atípico para todos, porém nesse momento a nossa plenária deu passos importantes para que já possamos iniciar o próximo ano com muitas atividades”, destacou o presidente do CBH PPA, Paulo Varella.

Durante a reunião foram feitas duas apresentações. A primeira foi teve o seguinte tema: Plano de Recursos Hídricos da bacia dos rios Piancó-Piranhas-Açu, feita pelo superintendente de Implementação de Programas e Projetos da ANA, Tibério Pinheiro, e pelo superintendente de planejamento da ANA, Sérgio Ayrimoraes. Já a segunda apresentação foi a seguinte: situação atual do PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional, feita pelo eng. Rafael Ribeiro Silveira, gerente de projetos do MDR.

Sobre as atividades que serão executadas em 2021, o plenário aprovou de forma unânime uma série de ações para o próximo ano. “Essa agenda que está posta é plenamente exequível e composta de atividades para o ano que vem. Alguns assuntos podem levar um tempo maior, porém as decisões na agenda vão fortalecer toda a bacia”, explicou o presidente.

Confira abaixo a agenda de atividades 2021 do CBH PPA

– Atualização do PRH da bacia, primeiro ciclo

– Atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte

– Termo de Alocação de Água dos reservatórios: Cruzeta, Itans, Santo Antônio, ARG, Marechal Dutra, Curema, Lagoa do Arroz, Eng. Avidos e São Gonçalo e Lagoa do Arroz

– Processo Eleitoral do CBH PPA, gestão 2021/2025

– Projeto de Integração do São Francisco – PISF

– Cobrança pelo uso da água na bacia

– Projeto Macrozoneamento Ecológico da bacia hidrográfica do Piranhas- Açu/RN

– Construção da Barragem de Oiticica e recuperação da Barragem Passagem das Traíras

– Projeto Seridó (Implantação de sete adutoras – 300 km de extensão)

– Participação no ENCOB e eventos relacionados a recursos hídricos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5