Últimas:

Reunião em Assú/RN discute situação da crise hídrica na região

Acontece nesta sexta-feira (22/09), às 09h, uma reunião no auditório da UERN para discutir a situação hídrica dos municípios do Vale do Açu. Essa reunião tem o objetivo de reavaliar a Resolução Conjunta ANA/IGARN Nº 1202, de 26 de outubro de 2015 que estabeleceu regras de restrições de uso de água e Termo de Alocação de Água 2017-2018 da ARG, aprovado em 1º de agosto de 2017, que entre outros acordos estabeleceu uma defluência constante de 5m3\s da ARG.

“Como é de conhecimento de todos e todas, existe uma grave crise hídrica no Vale do Açu, a partir do baixo nível de água do reservatório Armando Ribeiro Gonçalves (ARG). A situação é dramática e de grandes proporções atingindo o setor produtivo, consumo humano e dessedentação animal, com risco real de colapso total a partir de Dezembro deste ano”, destacou Procópio Lucena, presidente do CBH PPA.

Esse encontro de amanhã é fruto de outras três reuniões realizadas na semana passada envolvendo Órgãos Gestores, CBH PPA, Usuários, Prefeitos, Vereadores e Sociedade Civil Organizada que juntos discutiram soluções que possam dar resposta a essa criticidade hídrica.

“Dentre as soluções apontadas por esse coletivo foi encaminhado que o Comitê realize reunião conjunta com a ANA, SEMARH, IGARN, IRRIGANTES, Usuários diversos de Água, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada. A presença de todos e todos é indispensável para juntos tomarmos as melhores e mais sabias decisões iluminados pela realidade e pautado pela Lei 9433\97”, explicou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5