Últimas:

“Retomada das obras da Barragem de Oiticicas é fruto de uma união de esforços”, diz Procópio Lucena

As obras da Barragem de Oiticicas serão retomadas. A garantia foi dada pelo Ministério da Integração Nacional ao ter liberado os 32 milhões, 756 mil, 858 reais e 43 centavos pendentes, para a conta do Dnocs.

De acordo com José Procópio de Lucena, articulador do Seapac e Assessor do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem, a retomada das obras é fruto de uma união de esforços, e diversas articulações e cobranças realizadas pelo movimento dos Atingidos, DNOCS, SEMARH e a Bancada Federal do RN.

“O DNOCS já fez a ordem bancária e esses recursos devem estarem no conta do governo do estado/Semarh até a próxima terça-feira.  Agora vamos cobrar do Governo do Estado agilidade no pagamento da medições e retomadas das obras físicas e sociais que estão paralisadas. É bom lembrar que o Governo do Estado precisa ainda colocar a contrapartida de 6,11% em cima deste valor financeiro liberado. O movimento espera que o Governo do Estado tenha esses recursos garantidos pra essa ação. O movimento também informa pra sociedade que em torno de 285 trabalhadores/as dos consórcios que estão construindo a obra física e social do Complexo Barragem de Oiticica estão em casa sem receberem seus salários deste agosto. Já os consórcios estão sem receberem suas medições de produções realizada deste de junho”, destacou Procópio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5