Últimas:

Projeto Comitê nas Escolas prorroga inscrições e amplia número de instituições atendidas

As inscrições da segunda etapa do Projeto Comitês nas Escolas foram prorrogadas até o  dia 12 deste mês. O prazo foi ampliado para que outras 29 instituições de 13 municípios sejam atendidas. O programa, desenvolvido em parceria pelo Comitês das Bacias Hidrográficas Estaduais e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), capacita professores e gestores da rede pública de ensino.

Com a ampliação, o projeto atenderá 116 escolas urbanas, rurais e indígenas em 49 municípios paraibanos. As unidades de ensino estão localizadas nas áreas de abrangência das bacias hidrográficas dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri, regiões de atuação do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

A nova fase das capacitações terá início no dia 27 de setembro. Os servidores que quiserem participar devem solicitar os formulários enviados aos gestores das escolas. As aulas serão virtuais, o curso terá duração de 15 horas e os alunos receberão um kit educativo, desenvolvido para trabalhar a gestão dos recursos hídricos de maneira interativa em suas instituições de ensino. O material já está disponível para download no site aesa.pb.gov.br. Quem quiser mais informações pode mandar e-mail para comitesnasescolas@comitesparaiba.com.br.

Primeira etapa – Mais de 100 professores e gestores participaram das ações do projeto desenvolvendo materiais com a utilização do kit educativo Comitês nas Escolas.

O Comitê nas Escolas foi lançado no dia 24 de março de 2021, na Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água. Além da Aesa, também contribuem para o projeto: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5