Últimas:

Primeiro Secretário do CBH PPA define quais são os novos desafios para próxima gestão do comitê

A próxima Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Piancó-Piranhas-Açu terá desafios novos e específicos, mas que são próprios para a melhoria da população que vive no entorno da bacia. Entre os desafios, estão as questões de cobrança pelo uso da água e as ações de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia dos rios Piancó-Piranhas-Açu.

Para o primeiro secretário do Comitê, Waldemir Fernandes, “o nosso Comitê é participativo e por isso nós convocamos todas as pessoas a participarem do processo de renovação dos membros. O Comitê não é para ficar estático, com as mesmas pessoas, é preciso renovação. Precisamos manter o nível de qualidade que alcançamos em todo o país e para isso é preciso que as pessoas possam participar”, disse ele.

Ainda de acordo com ele, “a estruturação e a implementação da cobrança pelo uso da água em toda a bacia será o principal desafio da próxima Diretoria Colegiada. Precisamos entender que a nossa participação dentro da bacia será mais efetiva quando tivermos, definitivamente, a cobrança efetivada em toda a bacia, até para que possamos ter recursos para melhorias na bacia”, explicou Waldemir Fernandes.

Ele ainda fez questão de convidar pessoas interessada no debate dos recursos hídricos para participar do processo eleitoral. “Convidamos todas as pessoas interessadas nos assuntos hídricos para que possam participar do processo. Fazer a inscrição e passar pelos procedimentos de eleição para que possamos renovar o comitê e deixa-lo mais fortalecido para os temas que vamos discutir em 2022”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5