Últimas:

Novo presidente do CBH PPA é geólogo e já exerceu cargo na diretoria colegiada da ANA

O novo presidente do CBH PPA, Paulo Varella, tem larga experiência na luta dos recursos hídricos. Além de ser servidor público da secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, já exerceu também vários cargos na Agência Nacional de Água – ANA.

Conheça abaixo a história do novo presidente

Paulo Varella é geólogo, com pós-graduação em Hidrologia Subterrânea pela Universidade Politécnica de Barcelona, na Espanha, engenheiro, servidor público da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, foi diretor da Companhia de Desenvolvimento Mineral (CDM) do RN e exerceu o cargo de diretor de gestão da ANA por dois mandatos.

Além disso, em 2003, aceitou o convite para coordenar nacionalmente, pela ANA, a Unidade de Gestão do Programa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos no Semiárido Brasileiro (PROÁGUA). Na Agência também foi coordenador dos Projetos GEF Alto Paraguai e GEF São Francisco e da Unidade de Gestão do Programa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (PROÁGUA Nacional) até chegar, em 2004, a superintendente de Programas e Projetos.

Em 2009 assumiu seu primeiro mandato para a Diretoria Colegiada da ANA. Desde maio de 2013, Varella exercia seu segundo e último mandato consecutivo na Agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5