Últimas:

MPF instaura inquérito para apurar defeito em válvula dispersora que ocasionou vazamento em tubulação do açude de São Gonçalo

Devido ao defeito no flanger da válvula dispersora recém-instalada na tomada d”água da Barragem São Gonçalo, em Sousa, no dia 17 de julho, o Procurador da República, Anderson Danillo, instaurou Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades.

Conforme informações, o representante do Ministério Público Federal (MPF), afirma que o objeto é apurar a responsabilidade por eventuais ilícitos cometidos no incidente da falha no sistema de comportas do Açude São Gonçalo em Sousa.

Em entrevista ao jornalista Afonso Webe, da Rádio Progresso FM, o Procurador da República frisou que o MPF enviou ofícios ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a empresa PB Construções. Segundo ele, a partir dessa documentação é preciso averiguar o que ocasionou o problema e buscar solução. “O que chegou ao MPF foi justamente o que a imprensa local noticiou. Estamos buscando informações do órgão e da empresa responsável pela obra”, disse.

Ao ser questionado sobre penalidades, caso seja constatada irregularidade, Anderson Danillo frisou que o MPF está atuando no caso, mas não delimita responsabilidades ou prescreve penalidades de forma prematura, antes da apuração do cometimento de condutas que possam caracterizar crime e/ou improbidade administrativa.

Fonte: NOTÍCIA JÁ | NJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5