Últimas:

Membros da Diretoria Colegiada do CBH PPA visitam calha do rio Piranhas

Membros da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu estiveram nesta quinta-feira (13/06) na calha do rio Piranhas, no trecho que compreende os municípios de São Bento/PB e Jardim de Piranhas/RN. O objetivo foi verificar, in loco, qual é a atual situação hidrológica do rio Piranhas. Estiveram na visita o vice-presidente do CBH PPA, Josué Diniz; o segundo secretário, Procópio Lucena; o gerente do escritório da Caern em Jardim de Piranhas, Givanildo Ananias; e o secretário do Centro de Apoio, Marcone Medeiros.

“O que nós observamos é que a vazão que está aberta, de 2.0 m/s, ainda está sendo suficiente para garantir os abastecimentos das cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Tinha acontecido uma redução no volume do rio, mas percebemos que com a mudança de clima, com a redução de algumas irrigações e com as poucas chuvas que estão caindo, a situação melhorou e nós percebemos que há possibilidade de suportar o abastecimento por mais alguns dias. De modo que vamos continuar monitorando a situação do rio”, explicou Procópio Lucena.

De acordo com o vice-presidente, Josué Diniz, “a preocupação do comitê é muito importante para que esse trabalho de monitoramento do rio e do abastecimento das cidades continue. Passamos esta manhã de quinta nessa visita, conversando com as pessoas das comunidades rurais, analisando a situação do abastecimento e observando o volume do rio. Vamos continuar nesse trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5