Últimas:

Idema/RN participará da I Conferência Potiguar do Clima

A parceria do Idema na I Conferência Potiguar do Clima foi tema de reunião, na manhã desta quarta-feira (15), entre o diretor-geral do órgão, Leon Aguiar, e os coordenadores do evento, o professor Robério Paulino e Vânia Alberton.

A Conferência, que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, na UFRN, terá como principais eixos a desertificação e o reflorestamento.

“Não poderíamos recusar um convite deste, em ser parceiro do evento e fazer parte das discussões. A COP Potiguar será uma grande oportunidade para trocas de experiências na área de sustentabilidade, realização de debates e soluções nas práticas ambientais, quais os melhores caminhos para desenvolver o equilíbrio entre economia e preservação da Natureza, e como todos nós somos responsáveis nos processos que a sociedade enfrenta em relação ao meio ambiente”, disse o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

A Prefeitura do Natal, o Ministério Público, a Câmara Municipal de Natal, a Federação dos Municípios do RN, UFRN, IFRN, CERNE, entre outras instituições, já confirmaram a parceria no evento.

“A proposta é fazer uma conferência que possa dar voz aos indígenas, quilombolas, professores, ambientalistas e sociedade civil para as questões ambientais que nos cercam. Teremos painéis que tratarão do litoral, dos manguezais, desertificação e reflorestamento, questão urbana, segurança hídrica, segurança alimentar e energia sustentável”, ressaltou o professor Robério Paulino.

Ao final da reunião, o diretor Leon falou um pouco de sua experiência na participação em outras COPs, realizadas na Escócia (2021) e no Egito (2022), comentando sobre a Agenda do Clima e a atuação dos estados brasileiros no enfrentamento às alterações climáticas.

Estiveram presentes na reunião de hoje, o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar; os coordenadores da COP Potiguar do Clima e, também, do Projeto Arboriza Natal, os professores Robério Paulino e Vânia Alberton; a jornalista Glácia Marilac (de forma virtual); a secretária executiva do Idema, Natália Oliveira, e o chefe de gabinete, Flamínio Filho.

Fonte: IDEMA/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5