Últimas:

Em Ofício encaminhado a ANA, Comissão de Acompanhamento e Alocação solicita defluência do Açude Eng. Avidos

A Comissão de Acompanhamento e Alocação de Água do sistema hídrico recebeu do Sr. Flávio Rubstaine Batista do Nascimento, representante da Associação dos Irrigantes do entorno do Açude São Gonçalo – ARRISG e membro da Comissão de Acompanhamento de Alocação 2021/2021, proposição no tocante a liberação de 5 milhões de litros de água do Açude Engenheiro Avidos, via Açude São Gonçalo. A solicitação foi encaminha para a Coordenação de Marcos Regulatórios e Alocação de Água – COMAR da Agência Nacional de Água e Saneamento Básico – ANA.

Como justificativa para liberação da água, a Associação dos Irrigantes informou que há dificuldades encontradas pelos ribeirinhos para manter suas produções, motivadas pela falta de água, correndo-se o risco de perderem suas plantações. Em sua maioria, a comissão posicionou-se favorável ao pleito.

Após receber a solicitação, a comissão reuniu os membros para discutir o assunto. Ao da reunião, foram encaminhados os seguintes pontos: 1º) A liberação deverá acontecer no prazo de 10 dias, sendo essa realizada de forma gradativa. 2º) A empresa Projecte deverá realizar, em caráter de urgência, estudo técnico tendo esse por objetivo verificar o volume de água necessário a ser liberado, dentro dos parâmetros que exija a causa. 3º) Iniciadas as chuvas na região, e sendo essas vigorosas, a Comissão solicitará o fechamento das comportas do Açude Engenheiro Avidos e do São Gonçalo, e dessa forma, ambos os reservatório poderão recuperar a sua capacidade hídrica.

Clique AQUI e confira o Ofício 001-2021 – CAA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5