Últimas:

Comissão de Alocação de Água solicita redução da defluência da vazão do açude Santo Antônio

A Comissão de Acompanhamento de Alocação de Água do Sistema Hídrico Santo Antônio encaminhou o Ofício N° 012/2020 – CAA Santo Antônio para a Coordenação de Marcos Regulatórios e Alocação de Água da ANA com o objetivo de solicitar redução de defluência do reservatório Santo Antônio. O documento será analisado pelo coordenador de Marcos Regulatórios e Alocação de Água – COMAR, Wilde Cardoso Gontio Júnior.

A solicitação feita a COMAR foi para diminuir dos atuais 1.035,2 L/s para 40 L/s, conforme previsto no Termo de Alocação 2020/2021, Tabela 3. Além disso, a comissão solicita também a diminuição na defluência seja feita com a presença de representantes do Dnocs, técnicos da Project e da Comissão de Alocação.

“Realizamos visita de campo, in loco, ao rio Sabugi, em particular, a Barragem de Lúcio Lucindo e Barragem de Jorimar, tendo como objetivo monitor o fluxo da água após abertura, em 30.09.2020, da comporta do Açude Santo Antônio. Pela dinâmica do fluxo d’água, temos plena convicção que em 30 de outubro de 2020 as barragens acima descritas atingirão seu volume máximo, totalizando, em 30 dias de abertura da comporta, uma liberação de água de aproximadamente 2,68 hm³”, explicou o Coordenador da Comissão de Acompanhamento de Alocação de Água, Procópio Lucena.

Clique AQUI e confira o Ofício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5