Últimas:

Comissão aprova inclusão de Paraíba e Rio Grande do Norte na área de atuação da Codevasf

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou proposta do deputado Wellington Roberto (PL-PB) que inclui os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte na área de atuação da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O texto altera a Lei 6.088/74, que criou a empresa pública.

Trata-se do Projeto de Lei 10756/18, que recebeu voto favorável do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Ele lembrou que os dois estados são os únicos do Nordeste que não contam com a jurisdição da Codevasf em seus territórios. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a estatal financia iniciativas de revitalização de bacias, construção de adutoras e agricultura irrigada, entre outros.

Criada inicialmente para atuar apenas no vale do Rio São Francisco, a Codevasf tem presença hoje nas bacias hidrográficas de diversos rios brasileiros, como Parnaíba, Itapecuru e Tocantins. Atua ainda nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5