Últimas:

Com autorização da ANA, DNOCS realiza aumento de defluência na comporta do Açude Santo Antônio

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS realizou na manhã desta quinta-feira (10/06) manobra para aumento da defluência do açude Santo Antônio, de 20 para 40 L/s. A ação foi realizada com a autorização da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA e acompanhada por membros da Comissão de Alocação de Água e técnicos da Project, empresa contratada pela ANA para atuar na bacia. O objetivo do aumento da defluência da comporta é atender as comunidades rurais e agricultores familiares do município de São João do Sabugi.

“A decisão foi acordada entre os membros da comissão e a Agência Nacional de Águas – ANA, que fez uma análise com seus hidrólogos e identificou que a vazão de 40 L/s não traz nenhum prejuízo para o reservatório. É bom deixar claro que essa defluência se manterá até a próxima reunião de alocação de água, momento em que será aprovado o novo do Termo de Alocação, vigência 2021-2022”, explicou Procópio Lucena, coordenador da comissão.

“É importante que todos saibam que essa decisão não vai trazer nenhum problema hídrico e nem de escassez para a população urbana de São João do Sabugi. Portanto, estamos fazendo gestão de água com rigor técnico e não com algum cunho político, pessoal ou eleitoral”, finalizou o coordenador.

Veja o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5