Últimas:

CBH PPA promove curso na zona rural de Carnaúba dos Dantas

O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) realizou o curso: “A importância dos recursos hídricos para o semiárido nordestino”. O curso foi realizado na Comunidade Garrote, na zona rural do município de Carnaúba dos Dantas/RN, na região do Seridó e contou com a participação de agricultores e agricultoras familiares da região.

No primeiro momento, ainda na Comunidade Garrote, aconteceu uma palestra sobre reúso de água para fins agrícolas nas comunidades rurais. A palestra foi ministrada pelo técnico do INSA Mateus Cunha Mayer. Em seguida, os participantes seguiram para uma visita de campo na Comunidade Ermo de Cima, onde conheceram uma experiência de reúso de água.

“Foi um momento bem interessante e de um aprendizado bem intenso, sobretudo quando o assunto é o reúso de água. Queremos agradecer a todos que participaram. Também queremos agradecer a presença do INSA e aos seus técnicos pela colaboração e as demais instituições que colaboraram conosco”, disse Emídio Gonçalves, coordenador do Centro de Apoio ao CBH PPA.

O curso foi realizado pelo CBH PPA e contou com a parceria do Instituto Nacional do Semiárido – INSA, Emater – RN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Carnaúba dos Dantas e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5