Últimas:

CBH PPA participa de ação itinerante do Igarn em Jucurutu

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) acompanhou nesta quarta-feira (20/03) a ação itinerante do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), em Jucurutu, na região Seridó do RN. Emídio Gonçalves e Marcone Medeiros, coordenador e secretário, respectivamente do Centro de Apoio representaram o CBH PPA na ação, que foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

O Igarn Itinerante foi desenvolvido pelo instituto com o intuito de proporcionar aos usuários de água residentes no interior do Estado, realizarem seu cadastramento junto ao órgão sem a necessidade de fazer o deslocamento para a capital e de forma presencial.

O cadastramento junto ao instituto é simples e gratuito, o usuário de água precisa levar, no ato do cadastramento, cópias dos seus documentos pessoais (RG e CPF), conta de luz, Cadastro Ambiental Rural (se tiver), documentos da terra (escritura, cadastro no Incra, ITR) e documentação do poço ou da fonte de captação, caso exista.

Durante a atividade, o CBH PPA teve o papel de mobilizar os agricultores. “O nosso objetivo foi chamar a população que faz uso da água para se regularizar obtendo a outorga de uso. Nessa mobilização contamos com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que deu um grande suporte para que pudéssemos buscar esses agricultores”, destacou Emídio Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5