Últimas:

CBH PPA participa da reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu esteve presente durante a Reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba. O evento aconteceu nesta terça-feira (27/03) na sede da Agência Executiva de Gestão das Águas – Aesa, em João Pessoa, e o CBH PPA esteve representado pelo 1º Secretário, Waldemir Azevedo.

Durante a reunião, foi aprovado o relatório final do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) 2017. O Progestão é um programa de incentivo financeiro aos sistemas estaduais para aplicação exclusiva em ações de fortalecimento institucional e de gerenciamento de recursos hídricos. Ao aderir ao programa o Estado precisa atingir metas para garantir o repasse de recursos federais e este trabalho precisa ser aprovado pelos conselhos estaduais de recursos hídricos.

O relatório detalhou o trabalho desenvolvido pela Aesa, entre outras coisas, na segurança de barragens, cobrança da água bruta, envio de dados para o sistema nacional de recursos hídricos e no monitoramento da variação climática. Sendo este último realizado em Campina Grande, na Sala de Situação, onde as condições meteorológicas são monitoradas de forma ininterrupta, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHAR:

VOTAR:

5/5